segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aluna: Irimar Soares da Silva
Formadora: Elza Maria Pacheco
Bodó/RN, 23/09/2011
Unidade III – Currículo, Projetos e Tecnologias
Atividade 3.1-Contextualizando a mudança da teoria a prática

                        Com a chegada da tecnologia digital na como mais uma ferramenta de ajuda no processo ensino-aprendizagem, nota-se a necessidade dos professores mudarem sua própria prática. Ao ler a entrevista de Pedro Demo, sobre os desafios da linguagem no século xxi,notei a importância  das tecnologias na vida educacional do educador e do educando. Nesse sentido a escola precisa acompanhar essa mudança, começando pelo professor, pois ele é, a figura fundamental nesse processo.
                        Para Pedro Demo, a pedagogia, precisa de um professor diferente, não só para dar aulas, que seja tecnologicamente correto que participe do mundo digital. Não devemos esquecer que mudando nossa prática pedagógica, mudaremos também o desempenho de nossos alunos, com dialogo franco e aberto, professores e alunos transformarão o processo de ensinar e aprender, mudando de maneira significativa o processo educacional e formará cidadãos críticos e participativos da sociedade em que vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário